sábado, 8 de maio de 2010

O verdadeiro campeonato do Mundo de Futebol 2010 começa na Covilhã. A presença da Selecção de Portugal em estágio de preparação para mundial é por si só um grande acontecimento para a cidade.



A Banda da Covilhã e o Núcleo da Covilhã da Cruz Vermelha Portuguesa através do presente projecto visam dinamizar um dos locais mais aprazíveis da cidade, o Jardim Público durante esse período. Assim, serão instalados no Jardim Público vários equipamentos: onde se destacam 10 mesas de matraquilhos para adultos e 2 mesas infantil + mini-estádio, onde os mais pequenos poderão demonstrar as suas habilidades. Vai ser uma verdadeira festa, com animação aos fins-de-semana. Nos dias 15 e 16 de Maio o projecto "Bola Solidária" estará também no Jardim Público.

A actividade decorre de 14 a 30 de Maio (estágio da selecção) e de 9 a 26 de Junho durante o campeonato do mundo de futebol, sempre a partir das 14:00 até ao final do dia, todos os dias, incluindo fins-de-semana.

Serão promovidos vários torneis – inter-escolas – escolas – universitários e inter-colectividades. Durante a semana, receberá a visita de todas as escolas da cidade e do concelho. Está ainda prevista uma deslocação das mesas de matraquilhos no dia 18 de Maio para o espaço da parada na UBI. Jogar tem um preço simbólico de 0,20 cêntimos que reverte a favor das instituições organizadoras.

O projecto conta com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã, Juntas de Freguesia da Cidade, da Delegação do Inatel da Covilhã e comércio local.




http://www.facebook.com/home.php?#!/profile.php?id=1823045211

Sem comentários:

Enviar um comentário