terça-feira, 14 de julho de 2009

Juventude Cruz Vermelha - Verão com Super Protecção - Piscina do Tortosendo





O que é?
Com o título “Verão com Super Protecção” esta campanha pretende sensibilizar as crianças e os jovens para a exposição solar excessiva.

Porquê?
A incidência de cancro cutâneo na população portuguesa tem vindo a aumentar nos últimos anos, sendo considerada por muitos especialistas uma situação preocupante.

Público-alvo
Esta campanha foi direccionada para as crianças, na medida em que a pele destas é mais sensível e a excessiva exposição solar na juventude pode causar lesões na idade adulta.
Objectivos
Sensibilizar as crianças e jovens para os comportamentos de riscos que estes podem ter nas praias, praias fluviais e piscinas, permitindo assim que consigam identificar situações potencialmente perigosas e evitá-las.

Onde e como é desenvolvida?
Este projecto decorrerá durante a época balnear, nas praias, jardins, parques, praias fluviais, piscinas e outras áreas de recreio, tendo uma dimensão nacional, nomeadamente na área de influência das Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa.


A juventude Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação da Covilhã, irá estar presente Sábado ( 18 Julho ) pelas 10h na piscina do Tortosendo a fazer actividades com crianças...


Sem comentários:

Enviar um comentário